Notícias

Voltar MTI debate Design Sprint para aprimorar o desenvolvimento de projetos focados no usuário


18 de Janeiro de 2021 às 17:52
Assessoria | MTI


A | A

A 13ª edição do Café Tech, evento organizado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), irá debater sobre Design Sprint, metodologia focada em aprimorar projetos focados no usuário. O evento online será realizado no dia 25 de janeiro, às 15h (horário de Cuiabá).

O Design Sprint é uma metodologia utilizada por diversas empresas de tecnologia, entre elas, a Google. Ele visa dar mais agilidade e pessoalidade aos projetos, por meio da busca de soluções a questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com os usuários em um prazo mínimo.

Diferentemente de outros processos, o Design Sprint não espera o lançamento de um MVP (Minimum Viable Product) para identificar se a ideia é boa ou não, em processo esse que pode durar vários meses, ele foca especificamente na validação da ideia com usuários e encurta o processo.

Quem irá mediar esta edição é a analista de TI Sayuri Arake, que também entusiasta de UX/UI, Design Sprint/Design Thinking, Agile e entre outras metodologias. Sayuri também já atuou como como desenvolvedora, analista de negócios, gerente de projetos, analista de inovação e, atualmente, é gerente de produto e analista de transformação digital da MTI.

O Café Tech é uma iniciativa criada pela MTI para disseminar a cultura da inovação entre os colaboradores da empresa. Para participar da 13ª edição do Café Tech é só se inscrever pelo link: clique aqui.