Notícias

Voltar Ouvidoria setorial da MTI divulga relatório quadrimestral de atividades 2021

16 de Setembro de 2021 às 10:58
Assessoria | MTI

A | A

A Ouvidoria Setorial da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) disponibilizou nesta quarta-feira (16.09) o Relatório Quadrimestral de Atividades 2021. A divulgação atende ao que está estabelecido na Lei Federal nº 13.303, de 2016, que dispõe sobre a gestão, a organização, o processo decisório e o controle social das estatais, e na Lei nº 13.460, de 2017, que dispõe sobre os direitos dos usuários dos serviços da administração pública.

A pandemia e as mudanças da rotina de trabalho fizeram a busca por serviços digitais aumentar exponencialmente em todo mundo. Em Mato Grosso, isso não foi diferente. Sendo uma das principais fomentadoras do Governo Digital no Estado, responsável pelos Apps MT Cidadão, Nota MT, MT Empresarial entre outros, a MTI também sentiu um aumento nos pedidos e solicitações.

Ao todo, a Ouvidoria recebeu 127 solicitações, sendo que somente referente ao MT Cidadão foram 120, sendo 98% delas foram respondidas e atendidas dentro do prazo. Para facilitar este fluxo, foi implementado o sistema “Fale Cidadão” no app MT Cidadão, melhorando ainda mais comunicação com o cidadão.

Além do detalhamento das demandas recebidas, o relatório reúne as principais atividades desenvolvidas pela Ouvidoria no ano de 2021, como o atendimento às manifestações, recomendações de melhorias, públicos, entre outros.

Para acessar o relatório quadrimestral na íntegra, clique aqui.