Notícias

Voltar MTI encerra terceira etapa do Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho


21 de Setembro de 2021 às 18:20
Assessoria | MTI


A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) encerrou a terceira etapa do Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho. O objetivo do programa é otimizar a entrega de serviços e produtos de maneira cada vez mais rápida e eficiente, focada nas práticas de boa gestão.

O Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho da MTI foi criado por meio da parceria com a Fundação UNISELVA. No mês de setembro a Etapa III – Mapeamento das Competências Comportamentais - foi concluída e validada com a Diretoria Executiva da empresa. Atualmente, o programa está em sua quarta etapa, que consiste na aplicação da Avaliação das Competências Técnicas e Comportamentais. 

A equipe da Unidade de Gestão Administrativa da MTI, em conjunto com analista da desenvolvedora de sistemas de gestão integrada, TOTVS, está parametrizando o sistema Protheus para construir as avaliações dos 50 empregados públicos que ocupam cargos em comissão. 

Logo após o término da parametrização o programa iniciará as seguintes etapas: 
- Etapa V: Plano de Desenvolvimento Individual com Líderes
- Etapa VI: Análise e Gestão do Desempenho.

Para facilitar o processo Avaliação das Competências Técnicas e Comportamentais e esclarecer eventuais dúvidas, a equipe da UGADM irá realizar uma agenda online no próximo dia 27 de setembro com todo os envolvidos.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento de diretrizes para a liderança, definição de indicadores de cada unidade administrativa, diagnóstico individual e coletivo, planejamento e desenvolvimento individual de cada líder e estruturação do modelo da gestão por desempenho da liderança, com previsão para finalizar no mês de dezembro.