Notícias

Voltar Programa inicia avaliação das competências técnicas e comportamentais de líderes da MTI


07 de Outubro de 2021 às 16:24
Atividade faz parte do Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho da Empresa
Assessoria | MTI


A | A

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) iniciou nesta quinta-feira (07.10) a Avaliação das Competências Técnicas e Comportamentais dos Líderes da MTI. A atividade faz parte da IV Etapa do Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho da Empresa. Os colaboradores terão até o dia 17 de outubro para preencher os questionários.

Conforme a Unidade de Gestão Administrativa (UGADM) da MTI, todos empregados públicos que possuem cargos em comissão deverão participar do processo e preencher o questionário que está disponível no Portal RH - (portalrh.mti.mt.gov.br:8090/pp).

Para facilitar o processo Avaliação das Competências Técnicas e Comportamentais e esclarecer eventuais dúvidas, a equipe da UGADM realizar uma agenda online nesta quinta-feira com os envolvidos. A UGADM também disponibilizou o vídeo e a apresentação utilizados na reunião de nivelamento.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Para baixar a apresentação, clique aqui.

Logo após o término do período da avaliação, será construído relatório final com o resultado de cada líder. Esse relatório possibilitará a realização da V etapa do Programa, que contará com um feedback entre os líderes e seus superiores, com a presença de um consultor da UNISELVA, e a respectiva elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual.

O Programa de Desenvolvimento da Gestão por Desempenho da MTI foi criado por meio da parceria com a Fundação UNISELVA. No mês de setembro a Etapa III – Mapeamento das Competências Comportamentais - foi concluída e validada com a Diretoria Executiva da empresa. Atualmente, o programa está em sua quarta etapa, que consiste na aplicação da Avaliação das Competências Técnicas e Comportamentais. 

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento de diretrizes para a liderança, definição de indicadores de cada unidade administrativa, diagnóstico individual e coletivo, planejamento e desenvolvimento individual de cada líder e estruturação do modelo da gestão por desempenho da liderança, com previsão para finalizar no mês de dezembro.