Pular para o conteúdo

ESTRUTURA DE GOVERNANÇA CORPORATIVA


Demonstra como a governança da MTI está implementada, destacando o elo da Diretoria Executiva com as instâncias de governança e gestão a fim de otimizar o desempenho da empresa e o relacionamento com as partes interessadas.

 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração tem como missão discutir e aprovar estratégias de negócio apresentadas pela diretoria, acompanhar e zelar pela governança corporativa da empresa e participar de atividades institucionais, em conformidade com a missão da MTI.

O Conselho de Administração terá 05 (cinco) membros titulares, sendo composto pelo Secretário de Estado de Planejamento, Diretor-Presidente da MTI, Diretor Vice-Presidente da MTI, Secretário de Estado de Gestão e o Secretário de Estado da Fazenda.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da MTI, órgão fiscalizador, tem como missão assegurar os princípios de transparência, equidade e prestação de contas da Empresa. Tem como objetivo verificar e fiscalizar o atendimento das finalidades institucionais estabelecidas no Estatuto, por meio de opiniões, recomendações, elaboração de pareceres, zelando pelos interesses da MTI.

O Conselho Fiscal, será constituído por 03 (três) membros efetivos e 03 (três) suplentes, sendo que o Presidente e seu respectivo suplente do Conselho Fiscal deverão ser representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE), indicados pelo Secretário Controlador-Geral do Estado, sendo os demais designados pelo Secretário de Estado de Planejamento.

Unidade Setorial de Riscos, Conformidade e Controle Interno

Tem como missão: assessorar diretamente a direção superior nas áreas de conformidade, gestão de riscos e controle interno, de acordo com leis e normativas vigentes.

Ouvidoria

A Ouvidoria setorial, integrante da Rede de Ouvidoria do Estado, tem a missão de garantir a eficiência e eficácia no atendimento das demandas do cidadão.

Comissão de Conduta e Integridade

Dentre suas atribuições destaca-se a responsabilidade de zelar pela aplicação do Código de Conduta e Integridade da Empresa e legislação pertinente, bem como pela imagem da MTI.

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva tem como missão elaborar, executar e gerir políticas e diretrizes de gestão da Empresa. A Diretoria Executiva é responsável pelas deliberações colegiadas da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – MTI e é composta pelo Diretor- Presidente; Diretor Vice-Presidente; Diretor Administrativo e Financeiro; Diretor de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados; Diretor de Infraestrutura e Operações; Diretor de Projetos de Software.

Diretorias

A gestão da MTI é executada através das seguintes Diretorias: Diretoria Administrativa e Financeira; Diretoria de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados; Diretoria de Infraestrutura e Operações; e Diretoria de Projetos de Software.