PROGRAMA INTEGRIDADE SEDUC - MT
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso aderiu ao Programa Integridade do Governo do estado que é coordenado pela Controladoria Geral do Estado no dia 09 abril do ano de 2024.
O programa visa melhorar os processos internos e de gestão. Previne e combate à corrupção com a implantação de boas práticas nas atividades administrativas, promovendo a cultura da conformidade e respeito à legalidade.
Por entender a seriedade do Programa e por perceber que tal adesão reflete quão forma séria e transparente que a pasta executa sua função institucional perante a sociedade, optou por implementar o Programa em toda sua rede (e não apenas em produtos prioritários).
Para este fazer, constituiu o Agente de Integridade na Portaria 840/GS/SEDUC/MT e a Grupo de Gestão de Riscos na Portaria 839/2024/GS/SEDUC/MT, e envolveu todas as Secretarias Adjuntas, suas respectivas Unidades Executivas, a Comissão de Ética, o Controle Interno, a Ouvidoria e o Núcleo estratégico Voltados para Resultados nesse fazer.
- Portaria de nomeação do Agente de Integridade Seduc
- Portaria de nomeação da Grupo de Gestão de Riscos Seduc
Ao mapear sua estrutura como um todo, dividiu os riscos em cinco (5) áreas de atuação, que são:
- Promoção da melhoria na prestação e gestão do serviço público;
- Fomento a ética e moralidade;
- Transformação da cultura de integridade pública;
- Mitigação de fraudes e atos de corrupção;
- Promoção da transparência.
Os resultados deste trabalho geraram os seguintes documentos:
O último passo deste trabalho é a elaboração do documento concluído e formal (Plano de Integridade Seduc) que é avaliado pelo Secretário da pasta e pela Controladoria Geral do Estado, para só então entrar em vigor no ano de 2025.
Acesse aqui o Plano de Integridade Seduc.