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Voltar MTI adota tecnologia da ServiceNow para otimizar servicos de TI


22 de Maio de 2023 às 15:40
A plataforma permite o agrupamento de informações em um só lugar e é apreciada por seus fluxos de trabalho consistentes
Uathane Aguiar | MTI


Treinamento presencial - Servicenow - Foto por: Asscom - MTI
Treinamento presencial - Servicenow
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A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) segue com a missão de prover soluções de tecnologias da informação para a transformação digital do governo e melhoria da vida do cidadão. Com o objetivo de consolidar as metodologias em gestão de produtos, projetos, processos e serviços de TI, a MTI vai padronizar um conjunto de boas práticas, por meio da plataforma ServiceNow, para atender o mais novo plano estratégico da empresa.

A ferramenta Servicenow vem revolucionando o mercado e a maneira como as empresas integram a tecnologia, processos, pessoas e negócios. A plataforma possibilita às organizações aumentarem a sua eficiência operacional com a automação de fluxos de trabalho.

De acordo com o presidente da MTI, Cleberson Gomes, o objetivo é integrar e automatizar a gestão de todos os processos “desde a estratégia até o operacional do dia a dia, é importante criar um fluxo mais claro e prático das demandas e atendimentos internos e externos da empresa, principalmente voltado para a satisfação dos clientes”, ressaltou.

Como parte desta implantação, já foram realizados alguns treinamentos com turmas focadas em Gestão de Produtos, nos dias 16 e 17 de maio, e Gestão de Serviços de TI, nos dias 18 e 19 de maio, no Laboratório de informática da Unic Pantanal.

“O Servicenow tem grande capacidade de promover a colaboração e comunicação facilitada proporcionada. A solução oferece recursos para criação de espaços de trabalho compartilhados, onde equipes multidisciplinares podem colaborar, trocar informações e atualizar o status das tarefas. A comunicação entre as partes interessadas é essencial para um gerenciamento de projetos eficaz, algo que o escritório está pronto para ajudar os líderes e times da empresa”, disse o gerente de Escritório de Projetos da MTI, Gustavo Paiva. 

Na área de software, um dos escopos desta primeira fase estava na gestão de produtos com Scrum sendo, para Robson Dias, gerente da Unidade de Software da MTI, o diferencial desta ferramenta.

“Temos uma grande expectativa em substituir a nossa atual ferramenta (Redmine) de gestão de atividades do processo de desenvolvimento e manutenção de software, por uma ferramenta moderna que traga novos recursos e que nos possibilite implantar a cultura e mentalidade ágil nos processos de software da MTI”, enfatizou.

Por oferecer um excelente de recurso de filtro, a usabilidade da plataforma também ganhou destaque do gerente, “outro ponto a se destacar é o seu poderoso recurso de filtro, que possibilita a criação de inúmeros filtros de pesquisa na base de dados (demandas, produtos de software, tarefas, etc). A integração dos processos da MTI (planejamento estratégico, comercial, escritório de projetos, serviços de TIC, desenvolvimento de software, etc.) é o principal ganho que a plataforma irá proporcionar à MTI, contribuindo para a sua modernização, melhoria de eficiência dos processos e aumento na qualidade das suas entregas.”, acrescentou Robson.



Analistas, técnicos de TI e parceiros da MTI, também participaram do treinamento referente aos serviços de TI, para que todos possam utilizar a plataforma da melhor forma possível no seu dia a dia.

“Aguardo uma série de melhorias e benefícios. Melhoria nos processos e no gerenciamento de serviços, centralização das informações, automatização dos fluxos de trabalho, relatórios e análises de indicadores mais confiáveis. E acima de tudo melhorar a experiência do nosso cliente com uma plataforma mais completa e intuitiva”, finalizou o gerente da Unidade de Serviços de TI da MTI, Celso Barreto.