MTI realiza ação solidária de Páscoa em apoio a crianças com TEA
16 de Abril de 2025 às 15:56
Ação beneficente leva chocolates e acolhimento à Associação Sonhar para Alcançar, que oferece atendimento especializado em Cuiabá
.jpg)
Os colaboradores da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) promoveram, neste mês de abril, uma ação solidária voltada às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) atendidas pela Associação Sonhar para Alcançar. A iniciativa consistiu na doação voluntária de chocolates, levando acolhimento, empatia e inclusão social a dezenas de crianças em situação de vulnerabilidade.
A entrega foi realizada hoje (16.4) na sede da Associação, em Cuiabá, e contou com um ambiente preparado com atividades lúdicas e interação entre os participantes. A ação teve como objetivo não apenas presentear, mas também valorizar o trabalho desenvolvido pela instituição, que oferece atendimento integral, terapias especializadas e apoio às famílias.
A Associação Sonhar para Alcançar é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, com atuação nas áreas da saúde, assistência social e educação. A instituição conta com uma equipe multidisciplinar que realiza atendimentos personalizados, com foco no desenvolvimento emocional, cognitivo e motor das crianças. Também oferece suporte contínuo aos pais e responsáveis, fortalecendo a rede de apoio familiar.
Projetos como aulas de hidroginástica, desenho e introdução ao inglês fazem parte da rotina das crianças – todas pensadas para estimular a curiosidade, a criatividade e a autonomia dos atendidos, por meio de abordagens inclusivas e acessíveis.
A campanha de Páscoa integra o conjunto de ações de responsabilidade social promovidas pela MTI, evidenciando o comprometimento da empresa com iniciativas que geram impacto positivo para além do ambiente corporativo.
“A participação dos colaboradores da MTI nesta campanha reforça o nosso compromisso com a responsabilidade social e com as diretrizes do Governo de Mato Grosso. O trabalho da Associação é inspirador e nos lembra da importância de investir em iniciativas que promovam inclusão e bem-estar para quem mais precisa”, disse o presidente da MTI, Cleberson Gomes
“Destacamos também a liderança e sensibilidade da primeira-dama Virginia Mendes, que com sua dedicação às causas sociais, realizou uma série de ações práticas, dentre elas, a Carteira de Identificação do Autista — um recurso gratuito e disponível no aplicativo MT Cidadão, que atende diretamente o público da associação que visitamos e serve de modelo para muitas outras iniciativas”, destacou o presidente.
Clique aqui para saber mais sobre a Associação Sonhar para Alcançar.